sábado, 30 de abril de 2011

ARCA CHEGA EM JANAÚBA E QUER CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO
Poucas pessoas conseguem ficar indiferentes ao presenciar o atropelamento (plenamente evitável) e morte de um cachorro vira-lata, o açoite de um burro por um carroceiro furioso ou o nascimento dos muitos filhotinhos de uma cadelinha de rua de doce olhar, no jardim, em frente a nossa casa. São imagens que causam raiva, tristeza e indignação diante da brutalidade humana ou que, ao contrário, deixam aflorar o que há de melhor em nós (e com direito a todos os diminutivos), frente à pureza e ausência de maldade que associamos aos animais. Conscientizar a população de que os animais devem ter sua dignidade assegurada sempre e não somente em momentos extremos: esta é a principal bandeira da ARCA (Associação de Resgate e Cuidados Animais), uma organização sem fins lucrativos e totalmente apartidária, recém criada em Janaúba e que se propõe a colocar em prática ações efetivas em prol do bem-estar dos animais.
Segundo os diretores da ARCA, a associação desenvolverá ampla campanha de conscientização sobre posse responsável e importância da esterilização de cães e gatos e buscará coibir, com o auxílio das autoridades judiciária e policial, toda e qualquer forma de maus-tratos.
A regulamentação, por lei municipal, do trabalho dos animais de tração e a criação e expansão de uma rede de cuidadores de cães e gatos que permanecerão nas ruas, também estão entre as ações a serem desenvolvidas pela ARCA, já nos próximos dias.
Para um futuro próximo, a associação construirá um abrigo para resgatar das ruas cães e gatos doentes e subnutridos, que após serem tratados e esterilizados, serão doados para pessoas idôneas e responsáveis. O site da ARCA está em construção, informam seus diretores.
Abrangente como a Arca de Noé que é seu símbolo e inspiração, a ARCA espera embarcar o maior número de patrocinadores, parceiros, colaboradores e voluntários dispostos a defender os animais.
O contato com a ARCA pode ser feito pelo telefone (38)91692223.

Um comentário: